Buscar

Sabe qual tampo escolher para sua cozinha?

Atualizado: 7 de abr. de 2021

Essa é uma dúvida de muitos clientes. A grande variedade de materiais pode gerar confusão e dificultar o processo de decisão, já que, além de seguir o conceito do espaço, a bancada deve ter boa durabilidade e exigir pouca manutenção.


Levando em consideração a qualidade e a praticidade, os principais materiais para bancadas de cozinha são o dekton, o quartzo e o granito. Todos cumprem a função de revestir a bancada e têm as características necessárias para esse tipo de aplicação, cada um com suas especificidades.


Dekton: Superfície ultra-compacta, é uma sofisticada mistura de matérias-primas que se utilizam para fabricar vidro, porcelânicos de última geração e superfícies de quartzo.


Gerados a partir do processo de sintetização e ultracompactação exclusiva da DEKTON, esses tampo possuem uma característica diferenciada que é a sua porosidade zero e a inexistência de micro-defeitos causadores de tensões ou pontos débeis.


É um processo novo e um produto líder. Dentre as maiores vantagens de escolher Dekton estão a resistência praticamente total ao calor, às manchas e pressão, além da manutenção zero.


Quartzo: No quesito manutenção, as bancadas de quartzo têm a vantagem de, devido a suas propriedades naturais, exigir pouco esforços para manter o produto impecável.


As bancadas são fabricadas a partir do quartzo natural, um dos minerais mais duros encontrados na natureza, e pequenas quantidades de vidro ou partículas metálicas.

Outra vantagem é o fato de o quartzo ser um material não poroso, ou seja, sua textura não permite o crescimento de bactérias e é resistente a manchas. Graças a esta característica, uma bancada de quartzo não requer impermeabilização.


Além disso, o material permite criar diversas composições de cores e padrões, variando desde tons naturais, como brancos, pretos e marrons, até dourados e azuis.


Granito: Assim como o quartzo, o granito também é um material muito resistente. A rocha é cortada em seu estado natural e depois polida para ser utilizada nos projetos de arquitetura e design de interiores. A manutenção do granito, diferente do quartzo, pode ser um pouco mais trabalhosa. É recomendável realizar a limpeza após cada uso para impedir a formação da manchas na superfície, limpando a pedra com água morna e sabão.


Por ser um material natural, o granito não oferece uma gama de cores tão vasta, e cada peça é diferente. Portanto, em muitos casos é necessário pensar todo o projeto em torno do material escolhido para a bancada, e não o contrário.


Madeira: Quente e suave, a madeira é uma solução ¨eco-friendly¨ e está disponível numa grande variedade de padrões e tonalidades. É muito higiénica, pois contém propriedades antibacterianas naturais.


Apesar da maior parte dos danos poderem ser facilmente reparados, a superfícies circundantes das pias devem ser suavemente inclinadas ou ter esculpido os detalhes drenagem para manter o tampo razoavelmente seco de modo a não correr o risco de apodrecer. Uma das desvantagens é ser propensa a arranhões e manchas de ferrugem, e pode escurecer devido ao contato com a umidade se instalado perto da pia.


Quando for escolher o tampo para sua cozinha nos contate para que possamos ajudar a tomar essa decisão. Fazemos cozinhas por medida há muitos anos e podemos esclarecer suas dúvidas.

Para entrar em contato envie email para novakasa@novakasa.pt


Fontes: www.dekton.pt; www.silestone.com.br; silestone.com.pt


#tampos #quartzo #granito#silestone

124 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo